segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vídeo

Oie!
Procurando um vídeo para postar como atividade final do curso me deparei com uma linda montagem com um poema de Pablo Neruda e uma linda canção da banda The Verve como música de fundo. Achei lindo e decidi compartilhar!
Mas... resolvi pesquisar um pouquinho mais e descobri que o texto, tão lindo, atribuído a Pablo Neruda é, na verdade, da jornalista e escritora brasileira Martha Medeiros. O texto tem como título A Morte Devagar (pelo menos foi esse o título atribuído na maioria das fontes onde pesquisei). Espero que gostem e que nenhum de nós se entregue a essa morte lenta que ela descreve tão bem.
Um grande beijo a todos!



Ser Surpreendida...

É engraçado como as vezes nos surpreendemos com coisas pequenas. Ou com atitudes que não eram esperadas. Ou simplesmente com algo que sai melhor (ou pior) do que imaginamos.
Hoje foi um dia que tive uma dessas surpresas boas... Tenho 1 aluno fazendo aula de dependência e pensei em levar alguma atividade menos chata pra aula dele, mas (devo admitir, apesar de ser muito feio) por preguiça de preparar uma aula com muitas coisas recorri à ajuda de um site que achei na internet e peguei, inclusive, os exercícios já prontos. Eu tinha pensado em pegar apenas os vídeos e preparar os exercícios eu mesma, mas acabei não o fazendo... Bem, o fato é que levei as atividades e os vídeos e acho que deu super certo... revisei o tópico gramatical que eu precisava e fizemos isso de maneira agradável. No fim, foi melhor do que esperava!